Você está aqui: Página Inicial > Acesso rápido > Laboratórios > Laboratório de Biologia

Laboratório de Biologia

por Campus Dianópolis: Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins publicado 22/01/2016 09h09, última modificação 28/01/2016 17h42
O laboratório de Biologia (LABIO) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO – Campus Dianópolis, está lotado na Gerência de Ensino e visa atender os discentes e docentes do IFTO, Campus Dianópolis.

É um espaço de aprendizagem constituído para o processo de natureza investigativa e de ampliação da pesquisa iniciada em sala de aula e aprofundada neste espaço, além de que proporciona aos alunos um maior contato com a ciência através de experimentações que envolvem o planejamento, o fazer e a análise através dos resultados obtidos, enfatizando a observação que é o início de qualquer saber científico.
       E é neste espaço que o aluno evidencia sua prática, tira suas dúvidas de sala e faz do laboratório um local ambiente para a ciência específica, diminuindo a distância da sua escolha profissional no mercado de trabalho, já que comparações são feitas evidenciando como serão suas atitudes na vida acadêmica e em instituições públicas e privadas.
Objetivos:

• Aprimorar o conhecimento científico, situando a Biologia como ciência;
  • Realizar atividades práticas e experimentos, evidenciando a importância da Biologia para o avanço tecnológico e para a qualidade de vida;
  • Aplicar as etapas da metodologia científica.

Acesse aqui imagens relacionadas ao laboratório de biologia.