Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Dianópolis disputam Olimpíada de Robótica e garantem vaga para etapa nacional

Alunos do Campus Dianópolis disputam Olimpíada de Robótica

Estudantes do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram nos dias 19 e 20, da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2016), realizada em Palmas. Na ocasião, os alunos conquistaram duas vagas para representar o Tocantins na etapa nacional, que será realizada em outubro deste ano, em Recife (PE).
por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 23/08/2016 17h44

Na competição em Palmas, os alunos Júlio Alexandre, Wellisson Guilherme e Layan David, da equipe “Guarábots.Ultron”, liderados pelo professor Marcos Dias, conquistaram a segunda colocação e medalha de honra ao mérito por melhor equipe estreante. Também os estudantes Joaquim Flávio, Eduardo Bardini e Elian Xavier, que integram a equipe “Guarábots.mrboruto”, orientada pelo professor Dêmis Gomes, conquistaram o terceiro lugar na disputa.

Além disso, Campus Dianópolis ganhou medalha de honra ao mérito de melhor escola pública e de equipe com melhor programação, com os estudantes Ian dos Santos, Gustavo Sousa e Kelton Breno, da equipe “Guarábots.Wheelie”, sob orientação dos professores Marcos Dias e Diego Rodrigues.

Projeto de Extensão em Robótica

O bom desempenho das equipes é resultado de um projeto de extensão desenvolvido desde o ano passado pelo Campus Dianópolis. Os professores envolvidos levaram suas experiências para alunos da educação básica de escolas públicas nas cidades de Almas e Dianópolis. O projeto tem o objetivo de capacitar alunos por meio da prática e teoria acerca de conceitos básicos sobre robótica, bem como incentivá-los ao exercício futuro da docência nessa área do conhecimento.

Estudantes da rede estadual de ensino das duas cidades, orientados pelos professores do Campus Dianópolis, Dêmis Gomes e George Francisco, também conquistaram as primeiras colocações na disputa regional e garantiram vagas para a competição nacional.

OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados