Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis comemora dois anos de implantação

Campus Dianópolis comemora dois anos de implantação

Aniversário do campus

O Campus Dianópolis completa dois anos de implantação no próximo dia 23 de abril, e, para celebrar a data do aniversário, a unidade promove, de 22 a 24, uma semana comemorativa.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 22/04/2015 15h00 última modificação: 22/04/2015 15h14

Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), completa dois anos de implantação no próximo dia 23 de abril, e, para celebrar a data do aniversário, a unidade promove, de 22 a 24, uma semana comemorativa. A programação conta com atividades para os estudantes, servidores e para a comunidade em geral. Haverá concurso de vídeo de curta-metragem sobre o campus; exposição de estandes institucionais na praça principal; cerimônia de comemoração do aniversário; depoimentos de egressos; apresentações culturais e minicursos.

Na sexta-feira, 24, acontece, durante todo o dia, o evento “Agricultura Familiar, Mãos que Alimentam”, o qual é promovido pela Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto) e Prefeitura de Dianópolis, com apoio do Campus Dianópolis. O evento tem como público-alvo prefeitos; secretários municipais ligados à agricultura; dirigentes de associações e cooperativas rurais; membros dos conselhos de desenvolvimento sustentável; técnicos em assistência técnica e extensão rural; agricultores familiares; e alunos do curso de Engenharia Agronômica.

Para o diretor-geral pro tempore Jonas de Britto, o Campus Dianópolis é um exemplo de trabalho compromissado de toda a equipe e de dedicação dos servidores e da comunidade, pois em apenas dois anos, o campus atingiu patamares que outros campi em fase de implantação normalmente alcançariam por volta de quatro a cinco anos de funcionamento. E citou como exemplo a expansão de ofertas de vagas, a implantação de dois cursos de nível superior, destaques na pesquisa e extensão, assim como o aumento do quadro de servidores.