Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis forma novos profissionais

Campus Dianópolis forma novos profissionais

Formatura

No dia 7 de fevereiro, o Campus Dianópolis realizou a formatura dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes de agropecuária e informática, em sessão solene no salão de eventos do colégio João D’'Abreu.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 10/02/2015 17h05 última modificação: 23/02/2015 16h22

No dia 7 de fevereiro, o Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou a formatura dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes de agropecuária e informática, em sessão solene no salão de eventos do colégio João D’Abreu. A outorga de títulos, ponto máximo da instituição, é a cerimônia em que ocorre a apresentação dos novos profissionais à sociedade, disponibilizando-os ao mercado de trabalho. Momento para a comunidade acadêmica, servidores estudantes e familiares comemorarem a conquista da diplomação de seus alunos, filhos e amigos.

O Diretor-geral pro tempore Jonas Britto representando o Reitor Nairton do Nascimento presidiu os trabalhos da mesa de honra e, em seu discurso final, falou que se sente muito honrado em ter sido designado para implantar o Campus Dianópolis no município e, principalmente, por fazer parte da comunidade dianapolitana. Enfatizou que o ensino ofertado no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) prioriza uma educação para a formação de cidadãos que sejam preparados para a vida, não apenas para a formação técnica.

No total foram 23 novos profissionais formados pelo Campus Dianópolis do Instituto Federal Educação (IFTO), das turmas do segundo semestre de 2014. O patrono do curso técnico de agropecuária, José Avelino Cardoso e o patrono do curso técnico de informática Glauber Claudino de Lima descerraram a placa alusiva à solenidade de outorga de títulos, a qual ficará afixada no bloco de sala de aulas inaugurado em agosto de 2014.