Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis presente na etapa estadual da OBR

Campus Dianópolis presente na etapa estadual da OBR

Edição da Olimpíada Brasileira foi realizada em Palmas

por Maiara Sobral publicado: 20/09/2017 15h04 última modificação: 20/09/2017 15h16

A edição estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto em Palmas (TO), o Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve presente no evento.

Sob a orientação dos docentes Fabiano Medeiros, Marcos Dias, Diego Rodrigues e do acadêmico de licenciatura em Computação George, o Grupo Guarabots participou da competição. A equipe é composta pelos estudantes do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio da unidade. A outra equipe foi composta pelos estudantes da Escola Estadual Deoclides Muniz (Almas-TO) e da Escola Estadual Coronel Abilio Wolney (Dianópolis-TO), integrantes do Projeto de Extensão de Ensino de Robótica.

As duas equipes conquistaram medalhas de prata e de bronze na competição. Além disso, foram premiadas em modalidades especiais como Dedicação e Inovação.

Segundo o discente do curso técnico em Informática, Joaquim Flávio Almeida, a experiência foi enriquecedora e exigiu dos participantes muita dedicação, foco e comprometimento. Ele disse ainda que foram poucos os momentos de descanso e os resultados das equipes demonstraram esse empenho.

"O evento foi uma grande oportunidade para aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas do curso técnico em Informática e possibilitar a interação entre os discentes fomentando o trabalho em equipe e o desenvolvimento interpessoal", destacou o professor Fabiano Medeiros.

Palmas, 20 de setembro de 2017

Campus Dianópolis