Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis promove 6ª Jice, Setex e IFestival

Campus Dianópolis promove 6ª Jice, Setex e IFestival

Jice Setex IFestival

Atividades de pesquisa e extensão movimentaram o Campus Dianópolis nos dias 2 e 3 de fevereiro. Foram realizados, paralelamente, os eventos 6ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), 2ª Semana de Tecnologia e Extensão (Setex) e 2º Festival de Talentos Estudantis do IFTO (IFestival).
por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 11/02/2016 00h00 última modificação: 11/02/2016 18h10

A programação contou com a realização de minicursos, apresentações orais de trabalhos, mostras de grupos de pesquisa e de estudos em programação aplicada e robótica, sessão interativa com o tema "Mudanças Climáticas X Agricultura" e, ainda, as seguintes palestras: “Calculadora de vazão de rios e córregos”, ministrada pelos professores Simonni Furtado e Joaquim Gomes; “Desmistificando o Feminismo”, conduzida pela professora Cinelli e a palestra “Robótica Educacional” proferida pelo professor Demis Carlos Gomes.

O público participante prestigiou a exposição de fotos do projeto “Atividade de Campo: Outra forma de aprender”, coordenado pela professora Simonni Elias Furtado, com a participação dos professores Greice Quele Mesquita, Michell Leonard Duarte, Marcos Dias da Conceição e Michele Pereira. A inciativa teve ainda o envolvimento de alunos do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática.

A 6ª Jice foi realizada de forma descentralizada com o objetivo de divulgar e contribuir para o desenvolvimento do pensamento técnico-científico, além de ser uma vitrine de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa dos estudantes e professores do IFTO e de demais instituições.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados