Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis realiza aula inaugural do curso de Licenciatura em Computação

Campus Dianópolis realiza aula inaugural do curso de Licenciatura em Computação

Computação

A cerimônia da Aula Inaugural do curso superior de Licenciatura em Computação e a recepção aos alunos do curso técnico subsequente em Informática, ocorreu na noite do dia 27 de janeiro com muita emoção e expectativa por parte dos presentes.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 30/01/2015 15h23 última modificação: 02/01/2017 08h52

A cerimônia da Aula Inaugural do curso superior de Licenciatura em Computação e a recepção aos alunos do curso técnico subsequente em Informática, ocorreu na noite do dia 27 de janeiro com muita emoção e expectativa por parte dos presentes: estudantes, pais e servidores do Campus Dianópolis que lotaram a quadra de esportes da instituição.

O Diretor-geral Substituto Vinícius Braga Rodrigues presidiu os trabalhos da mesa de honra e em sua palestra relatou o início das atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) no estado e do Campus Dianópolis no município, traçando uma linha do tempo, a fim de fazer com que os ouvintes tivessem conhecimento da trajetória da instituição até a chegada do curso superior de Licenciatura em Computação. Explanou que os cursos oferecidos pelo campus obedecem à pesquisa de demanda realizada com a comunidade de acordo com as metas traçadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e que um dos objetivos dos institutos federais é formar profissionais da área de licenciatura conforme a diretriz do Ministério da Educação (MEC) que prevê 20% das vagas ofertadas para esta modalidade de ensino.

Vinícius relatou que o Processo Seletivo do Curso de Licenciatura em Computação superou as estimativas de participantes e atingindo as 40 vagas ofertadas pelo certame. E encerrou seu discurso salientando que este é o segundo curso superior ofertado pelo Campus Dianópolis (IFTO) em menos de dois anos de sua implantação, uma conquista advinda pelo esforço e empenho dos gestores, equipe de coordenação pedagógica, professores e servidores da instituição.

O Gerente de Ensino Thiago Guimarães Tavares deu as boas vindas aos estudantes e falou sobre os aspectos pedagógicos dos cursos técnicos e superiores do Campus Dianópolis e apresentou o coordenador dos cursos técnicos, subsequente e integrado ao ensino médio em Informática Edwardes Amaro Galhardo e o coordenador do curso superior de Licenciatura em Computação Dêmis Carlos Fonseca Gomes. Após a palestra dos coordenadores a equipe de professores dos cursos foi apresentada.