Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis realiza I Simpósio de Educação e Tecnologia

Notícias

Campus Dianópolis realiza I Simpósio de Educação e Tecnologia

I Simpósio de Educação e Tecnologia

Com o objetivo do aprimoramento didático técnico e científico dos estudantes e profissionais de cursos de tecnologias, áreas afins e a comunidade local, no tema proposto, o Campus Dianópolis do IFTO promove o I Simpósio de Educação e Tecnologia.
por Demis Carlos Fonseca Gomes publicado: 29/05/2015 14h49 última modificação: 29/05/2015 14h49

 O campus Dianópolis realiza neste dia 29/05/2015, das 19h às 23h, o I Simpósio de Educação e Tecnologia.

Com o objetivo do aprimoramento didático técnico e científico dos estudantes e profissionais de cursos de tecnologias, áreas afins e a comunidade local, no tema proposto (preparando os profissionais do futuro) e ainda visando o desenvolvimento regional, o Campus Dianópolis do IFTO promove o I Simpósio de Educação e Tecnologia.

O evento contará com a seguinte programação:

  1. Palestra

Perfil do Profissional da Computação/Professor no Contexto Social e Tecnológico

Palestrante: Greice Quele Mesquita Almeida. Licenciada em Pedagogia/UFT. Especialista em Educação Profissional e Tecnológica/IFTO. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico Dianópolis/IFTO. 

  1. Palestra

Novas Tecnologias x Educação

Palestrante: Kelber de Alencar Morais. Pedagogo e Professor Especialista em Gestão Escolar. Profissional da Área de Gestão, Orientação, Supervisão e Formação de Professores. Pedagogo, campus Dianópolis/IFTO. 

  1. Palestra

Blender 3D: inspirando mentes brilhantes.

Palestrante: Erick Góes. Pós-graduado em Produção de Software com ênfase em Softwares Livres (UFLA/MG), graduado em Processamento de Dados (UNITINS/TO). Líder do GEDJA (Grupo de Desenvolvimento de Jogos e Animações Digitais) 3D Educação e Arte Digital. Game Designer e Animador 3D) 

Palestrante: Mexwendell Gomes de Moraes - Acadêmico de Ciência da Computação da UFT, Game Developer e Animador 3D). 

Logo após as palestras, acontecerá o I Campeonato de Jogos Eletrônicos do Campus Dianópolis.

            Na oportunidade o campus receberá visitas dos campi Colinas e Paraíso do Tocantins,os quais participarão ainda, no turno vespertino, da XVII Olimpíada Brasileira de Informática, além do campus Dianópolis da Universidade Aberta do Brasil.

            A comissão organizadora informa que o evento é aberto a comunidade e que as inscrições podem ser feitas através do endereço:

https://docs.google.com/a/ifto.edu.br/forms/d/1uA1PcskeYp32PkqVq4SKOL5Up7SspMsTQvEfq-lakD8/viewform?c=0&w=1, ou a partir das 18h30, no local do evento.