Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis realiza Simpósio de Educação Empreendedora em parceria com Sebrae

Simpósio de Educação Empreendedora

por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 24/10/2016 00h00 última modificação: 21/11/2016 08h22

Simposio de Educação EmpreendedoraCom o objetivo de discutir experiências de práticas pedagógicas empreendedoras e fortalecer as redes de contatos em prol da disseminação da cultura empreendedora nas instituições de ensino superior (IES), o Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou o Simpósio de Educação Empreendedora, no último dia 20. O evento foi promovido em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião, os professores do IFTO, Eduardo Carvalho e Thiago Guimarães, apresentaram alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Campus Dianópolis. O evento também contou com a participação da professora Sandra Mariano, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que ministrou uma palestra abordando o projeto de desenvolvimento da Educação Empreendedora na UFF.

O público-alvo do evento foram os estudantes dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores de Engenharia Agronômica e Computação. O professor e gerente de Ensino, do Campus Dianópolis, Otávio Cabral, falou da troca de experiências e agradeceu os parceiros. “Esse momento foi muito proveitoso, a troca de conhecimentos e experiências sempre tem a enriquecer os envolvidos. Todos estão muito orgulhosos de participarem do Simpósio, e temos ainda muitos projetos como esse para serem realizados com a parceria do Sebrae”, disse.