Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis recepciona estudantes dos cursos técnicos e engenharia agronômica com aula magna

Notícias

Campus Dianópolis recepciona estudantes dos cursos técnicos e engenharia agronômica com aula magna

Agronomia

Na manhã do dia 26 de janeiro aconteceu a aula magna para os cursos técnicos integrados em informática e agropecuária e para o curso superior em engenharia agronômica do Campus Dianópolis do IFTO.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 28/01/2015 18h05 última modificação: 05/02/2015 17h31

Na manhã do dia 26 de janeiro aconteceu a aula magna para os cursos técnicos integrados em informática e agropecuária e para o curso superior em engenharia agronômica do Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A quadra de esportes da instituição ficou repleta de estudantes, pais, autoridades e servidores do campus. Cerca de 300 estudantes, familiares e convidados dos cursos técnico em agropecuária e engenharia agronômica participaram do evento. 
O Diretor-geral pro tempore Jonas Reginaldo de Britto deu as boas vindas a todos os estudantes e pais presentes no evento e explanou aos ouvintes a formação do Campus Dianópolis relatando o início das atividades educativas da instituição no município. Enfatizou o compromisso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em oferecer uma educação de qualidade aos estudantes por meio de uma formação pessoal e qualificação profissional voltada para o ensino, pesquisa e extensão com ênfase na inovação tecnológica de produtos e serviços com a finalidade de proporcionar o desenvolvimento regional sustentável. Ressaltou que o ensino ofertado no campus prepara o estudante para cursar qualquer curso de nível superior em todas as instituições de ensino do Estado e do Brasil, salientando que o diferencial do campus é possuir o ensino médio técnico integrado, cursos de nível superior e de pós-graduação. 
Os coordenadores de curso palestraram sobre os aspectos de cada curso oferecido pelo Campus Dianópolis e colocaram-se à disposição dos pais para conversar e responder aos principais questionamentos sobre o funcionamento pedagógico do campus. A assistente social Nerci Ribeiro de Oliveira explicou sobre a política de assistência estudantil adotada pelo IFTO e os programas de auxílio prestados aos estudantes. 
Após as palestras os participantes foram convidados a fazer um passeio para conhecer as dependências do Campus Dianópolis e as obras de ampliação que estão em andamento guiados pelos professores de cada área correspondente aos setores visitados.