Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis recepciona professores com curso de aperfeiçoamento

Notícias

Campus Dianópolis recepciona professores com curso de aperfeiçoamento

Evento

O Campus Dianópolis do IFTO realizou a 1ª Semana de Formação e Planejamento - Construindo Saberes e Desenvolvendo Competências de 19 a 23 de janeiro de 2015 promovida pela Gerência de Ensino da instituição.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 28/01/2015 18h05 última modificação: 30/01/2015 16h14
1ª Semana de Formação e Planejamento - Construindo Saberes e Desenvolvendo Competências de 19 a 23 de janeiro de 2015 promovida pela Gerência de Ensino da instituição.

1ª Semana de Formação e Planejamento - Construindo Saberes e Desenvolvendo Competências de 19 a 23 de janeiro de 2015 promovida pela Gerência de Ensino da instituição.


O Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou a 1ª Semana de Formação e Planejamento - Construindo Saberes e Desenvolvendo Competências de 19 a 23 de janeiro de 2015 promovida pela Gerência de Ensino da instituição com a finalidade de recepcionar os professores na volta às aulas, e principalmente proporcionar um curso de formação continuada. As palestras abordaram assuntos referentes aos vários setores do ambiente educacional, como Chefia de Gabinete, Biblioteca, Coordenação de Assistência Estudantil e ao Servidor (CAES) e processos gerenciais administrativos abordados pelo Gerente Administrativo Alex de Sá Oliveira que explanou sobre recursos, aquisição de materiais e sobre a previsão do término das obras de expansão do campus. 

Na abertura do evento o Diretor-geral pro tempore do campus Dianópolis Jonas Reginaldo de Britto explanou sobre as mudanças internas na organização referente a criação de novos setores que darão suporte pedagógico ao corpo docente, como a Coordenação Pedagógica e a Coordenação da Base Comum dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio sob os cuidados, respectivamente, da pedagoga Cassilda Alves dos Santos e da professora Ana Mariza Honorato da Silva. Outra questão abordada foi a mudança estrutural com a liberação de um dos blocos das obras de revitalização do campus. Em sua fala ressaltou que o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Dianópolis tem a missão de tornar-se um exemplo de unidade educacional com infraestrutura completa e com um quadro de docentes altamente qualificados para ofertar um ensino focado na pesquisa, extensão e principalmente na inovação tecnológica. 
O gerente de ensino Thiago Guimarães Tavares explanou que o evento é uma atividade muito positiva porque os professores tiveram a oportunidade de avaliar as dificuldades enfrentadas no ano de 2014 e contribuir com sugestões para a melhoria dos processos educacionais em 2015. Uma troca de experiências que serviu para o planejamento pedagógico dos professores baseado nas informações discutidas no evento.

registrado em: