Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis sediará a Olimpíada Brasileira de Informática

Campus Dianópolis sediará a Olimpíada Brasileira de Informática

Evento

As provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30, nos laboratórios de informática do campus.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 30/03/2015 14h50 última modificação: 30/03/2015 16h25

Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será sede da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que ocorrerá no dia 25 de maio. As provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30, nos laboratórios de informática do campus. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com apoio do Conselho nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), da Algar Telecom e coordenado pela Universidade de Campinas (Unicamp).

A OBI tem por objetivos estimular o interesse pela computação e por ciências em geral; promover a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar talentos e vocações em ciência da computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

De acordo com o professor Dêmis Gomes, membro da comissão organizadora local da olimpíada, as inscrições devem ser feitas pelo professor responsável pelo evento na escola sede (Campus Dianópolis – IFTO) e com os professores Marcos da Conceição e Diego Rodrigues. Serão oferecidas 70 vagas para estudantes do campus sede e 20 para os campi convidados.

registrado em: ,