Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir: Dirigentes debatem diversos temas em reunião

Codir: Dirigentes debatem diversos temas em reunião

CODIR

Na segunda-feira, 21, os diretores-gerais dos campi, os diretores dos campi avançados, os pró-reitores, a diretora de Gestão de Pessoas e o reitor realizaram a segunda reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO).
por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria) publicado: 23/09/2015 11h02 última modificação: 23/09/2015 11h07
Colaboradores: Guilherme Paganotto e Erica Regina Ferreira

Na segunda-feira, 21, os diretores-gerais dos campi, os diretores dos campi avançados, os pró-reitores, a diretora de Gestão de Pessoas e o reitor realizaram a segunda reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO). O encontro do Codir aconteceu na sede da reitoria, em Palmas, e contou com a participação de todos os seus membros.

No encontro, os dirigentes discutiram sobre a participação de servidores e estudantes na décima edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, o Connepi 2015, que este ano será sediado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac). Novamente, os gestores deliberaram pela participação de um quantitativo limitado. Cada campus fará a seleção dos participantes de sua unidade de acordo com a disponibilidade financeira e com base nos critérios da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi).

Também foi debatida nessa reunião do Codir a regulamentação da cobrança de taxas escolares e administrativas no âmbito do instituto. O diretor-geral do Campus Palmas, professor Octaviano Sidnei Furtado, apresentou a proposta de viabilizar o processo, através da geração de um GRU (Guia de Recolhimento da União). Toda a proposição será analisada por meio da constituição de uma comissão para análise e posterior encaminhamentos.

Outro ponto debatido na reunião foi a respeito do regulamento eleitoral. Todo regulamento está mais acessível agora, além de que será colocado para discussão da comunidade, a fim de que haja maior transparência. Tudo irá ser disponibilizado na página de sugestões.

Por fim, foi apresentada pelo coordenador de Comunicação e Eventos da Reitoria, Renato Miranda, a importância da participação de comunicadores na 6ª JICE (Jornada de Iniciação Científica). O coordenador destacou as responsabilidades que um grande acontecimento como esse gera, bem como ressaltou a necessidade da cooperação de toda a equipe de comunicação do IFTO. Sobre o tema, os diretores disseram que vão disponibilizar na medida do possível, profissionais para fazer a cobertura do evento. Ao final, o reitor, Francisco Nairton, agradeceu a presença de todos.