Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup: Conselheiros realizam duas reuniões e deliberam diversos pontos

Consup: Conselheiros realizam duas reuniões e deliberam diversos pontos

CONSUP

por Thâmara Filgueiras publicado: 25/06/2015 17h48 última modificação: 29/06/2015 14h26

Nesta quinta-feira, 25, os integrantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) realizaram duas reuniões – a 2ª extraordinária e a 2ª ordinária. Na primeira reunião, os conselheiros deliberaram acerca da resolução que regulamenta o convênio do IFTO com fundações de apoio credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Após debate acerca de questões como pagamento de bolsas, parcerias institucionais, os conselheiros aprovaram o documento, único ponto de pauta da 2ª reunião extraordinária do Consup.

A pedido do presidente do conselho, o reitor Francisco Nairton, os integrantes do Consup aprovaram a realização, no turno da manhã, da 2ª reunião ordinária, que estava marcada para acontecer no período da tarde. Assim, deram sequência à deliberação dos  19 pontos que estavam na pauta. Após a convalidação das resoluções ad referendum, os membros do Consup deliberaram acerca do calendário letivo do Campus Gurupi; do Regulamento de Atividades de Extensão do IFTO; do Regulamento da Organização Didático-pedagógica dos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela instituição nas modalidades presencial e a distância; do orçamento para 2015; entre outros pontos.

Durante esta reunião, também foram deliberadas Resoluções ad aeferendum acerca do funcionamento de novos cursos: superior em Engenharia Elétrica, do Campus Palmas; técnico integrado ao ensino médio em Biotecnologia e técnico subsequente em Gerência em Saúde, este último na modalidade a distância, ambos do Campus Araguaína.

Os conselheiros também deliberaram acerca do resultado final do processo eleitoral dos campi Gurupi e Porto Nacional. Todos os pontos de pauta foram aprovados, à exceção do ponto 11,  deliberação de recurso impetrado por servidor,  com vistas a apurar fato ocorrido no Campus Gurupi, que não foi apresentado nesta reunião.

A ata da 2ª reunião extraordinária será publicada ainda esta semana na página do Consup. Já a ata da 2ª reunião ordinária ainda será assinada pelos conselheiros no próximo encontro do Consup, quando será disponibilizada para acesso.