Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup realiza terceira reunião ordinária do ano

Consup realiza terceira reunião ordinária do ano

CONSUP

por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria) publicado: 23/09/2015 12h51 última modificação: 23/09/2015 12h59
Colaboradores: Guilherme Paganotto e Erica Regina Ferreira

Os membros do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), reuniram-se nesta terça-feira, 22, para a terceira reunião ordinária do ano. No encontro, os conselheiros deliberaram acerca de vários pontos.

Dentre eles, a aprovação da Instrução Normativa que dispões sobre o impedimento de professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFTO, em regime de dedicação exclusiva, exercerem outras atividades remuneradas ou não fora do âmbito do instituto. O documento também dispõe sobre as exceções à regra e dá outras providências.

Além disso, os conselheiros aprovaram a alteração no Plano Pedagógico do Curso (PPC) do curso superior de Tecnologia de Alimentos, ofertado pelo Campus Paraíso do Tocantins e também foi aprovada a alteração no PPC do curso de Licenciatura em Matemática, ofertado pelo Campus Palmas.

Na pauta também estava a deliberação acerca da aprovação de alteração do Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dos cursos de licenciatura presenciais do IFTO. Nesse ponto ficou definida a obrigação de que pelo menos um dos titulares da banca avaliadora seja do quadro de efetivos do colegiado do curso, além disso, a orientação dos alunos em processo de TCC poderá ser feita não somente por docentes do campus, mas também por outros servidores do IFTO, que não necessariamente devem ser da mesma unidade do estudante.

Também foi definido neste mesmo documento que o aluno que submeter artigo científico para revistas aprovadas pelo colegiado de seu curso, poderá usar o artigo em questão como trabalho de conclusão de curso (TCC). O prazo para submissão do artigo será o mesmo de realização da monografia. Após a votação destes pontos, o regulamento foi aprovado.

A terceira reunião do Consup encerrou com o informe do representante da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), o secretário George Brito, que anunciou a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, que será realizada do dia 19 a 25 de outubro. O reitor do IFTO, Francisco Nairton, confirmou a parceria da instituição neste evento.