Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cooperação técnica com Enap proporcionará capacitação aos servidores do IFTO

Cooperação técnica com Enap proporcionará capacitação aos servidores do IFTO

Enap

O acordo é resultado de articulação realizada pelos representantes das duas instituições, e busca atender ao interesse de ambas as partes no intuito de suprir todas as demandas financeiras e de logística.
por Jully Anna Santana publicado: 10/04/2015 10h03 última modificação: 13/04/2015 16h32

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton, atendeu às solicitações dos servidores por mais oportunidades para capacitações e assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Gleisson Cardoso Rubin.

O acordo é resultado de articulação realizada pelos representantes das duas instituições, e busca atender ao interesse de ambas as partes no intuito de suprir todas as demandas financeiras e de logística, e, por conseguinte, viabilizar a promoção do curso de capacitação em Gestão Pública para os servidores do IFTO.

O acordo foi assinado durante a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília, onde outros institutos tiveram a oportunidade de aderir à cooperação. Os cursos serão desenvolvidos e ministrados pela Enap, na modalidade presencial no âmbito do Programa de Parcerias.

Nairton ressaltou a importância de a instituição conceder curso de capacitação aos seus servidores. “Os cursos beneficiarão a continuidade da formação profissional dos servidores, e este é o referencial que o IFTO busca perante a comunidade que ajuda a construir a imagem de instituição educadora no Tocantins”, afirmou o reitor, e acrescentou: “esta será mais uma oportunidade de enriquecimento do conhecimento e um meio de agregar valor profissional”.