Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de graduação passam por reconhecimento pelo MEC

Cursos de graduação passam por reconhecimento pelo MEC

MEC

Dez cursos de graduação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estão com processos abertos para reconhecimento ou renovação de reconhecimento no sistema e-MEC.
por Thâmara Filgueiras publicado: 24/02/2015 14h01 última modificação: 25/02/2015 16h47

Dez cursos de graduação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estão com processos abertos para reconhecimento ou renovação de reconhecimento no sistema e-MEC, do Ministério da Educação (MEC). De acordo com informações da Gerência de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Educacional ligada à Pró-reitoria de Ensino do IFTO, o processo de avaliação consiste em diversas etapas, e é responsabilidade da própria instituição solicitar a supervisão, a avaliação e o posterior reconhecimento dos cursos.

Os cursos que estão com processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento abertos são dos campi Araguatins, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. A lista completa dos cursos, bem como o número do processo, está disponível aqui. De acordo com a gerente de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Educacional Janaína Amorim, o IFTO também está em processo de recredenciamento. “Essa é a primeira vez que o IFTO passa por um processo de recredenciamento, que tem validade de cinco anos”, esclareceu Janaína.

Para esclarecer sobre a legislação referente aos processos de regulação, avaliação e supervisão de cursos de graduação de instituições do sistema federal de educação, a equipe da Proen elaborou um documento informativo. Nele estão especificadas as leis, as portarias normativas, os decretos e outros documentos que regulamentam o processo de reconhecimento dos cursos de graduação. O documento pode ser acessado clicando aqui.

registrado em: ,