Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desembargador do TRT visita Campus Dianópolis

Desembargador do TRT visita Campus Dianópolis

Visita

Com o objetivo de conhecer a instituição e selar uma parceria para a realização da Caravana do Trabalho Seguro.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 24/02/2015 15h30 última modificação: 26/02/2015 15h34

Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu a visita do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região Márcio Macedo Caron, da juíza Rosarita Caron, do contador e do assistente de juiz da vara do trabalho de Dianópolis Francisco Viana e Gabriel Martins, com o objetivo de conhecer a instituição e selar uma parceria para a realização da Caravana do Trabalho Seguro. A caravana é um projeto realizado pelo Getrin 10 – Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa do TRT da 10ª Região de Trabalho Seguro, que tem por finalidade desenvolver ações comunitárias para a prevenção de acidentes no ambiente laboral e divulgar normas e diretrizes para um trabalho seguro.

O desembargador Caron explanou que serão realizadas palestras e debates acerca da manipulação de agrotóxicos, com vistas a diminuir os acidentes de trabalho em decorrência do mau uso do defensivo agrícola. Segundo o desembargador, a caravana pretende envolver escolas agrícolas e comunidade da região de Dianópolis.

O diretor-geral pro tempore Jonas de Britto relatou aos presentes a história do Campus Dianópolis e do IFTO, e salientou que a parceria é muito bem vinda e de extrema importância para a instituição, e acenou com a possibilidade de incluir a participação de outros campi nas atividades da caravana.

registrado em: