Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de selecionados pelo Sisu 2016/2

Divulgada lista de selecionados pelo Sisu 2016/2

Sisu 2016/2

publicado: 06/06/2016 00h00 última modificação: 23/06/2016 09h13

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo dos cursos superiores do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ofertado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir a lista de aprovados. É que a unidade divulgou a convocação para matricula, que pode ser acessada clicando aqui.

Agora, os candidatos têm os dias 10, 13 e 14 para efetuarem a matrícula. No caso dos candidatos aprovados para uma das vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012, também é necessário apresentar documento comprobatório da modalidade escolhida. Toda a documentação deve ser entregue na Coordenação de Registros Escolares (Cores) do campus, no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h.

A relação dos documentos necessários para efetuar a matrícula está descrita no item 5.1.2 da convocação. No caso dos candidatos que foram aprovados por meio da reserva de vagas, é necessário observar a modalidade para verificar a documentação de comprovação necessária. A relação está descrita no item 4.3 do edital.

Mais informações sobre a seleção por meio do Sisu podem ser acessadas aqui.

Reserva de vagas

Nesta edição, o Campus Dianópolis disponibilizou 40 vagas, distribuídas entre os cursos de Engenharia Agronômica e Computação. Dessas vagas, 12, de cada curso, eram reservadas, em atendimento à Lei nº 12.711/2012.

As vagas são reservadas de acordo com as seguintes modalidades: portadores de necessidades especiais (PNE); egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José), que comprovem o vínculo com o instituto no último ano de funcionamento - 2012; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Palmas, 6 de junho de 2016.