Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Trabalho e Saúde está com inscrições abertas

Encontro Trabalho e Saúde está com inscrições abertas

Inscrições para o encontro trabalho e saúde estão abertas até o dia 22/03
por Thâmara Filgueiras publicado: 09/03/2015 11h03 última modificação: 18/03/2015 10h53

O evento, que acontecerá nos dias 23 a 25 deste mês, está com inscrições abertas até o próximo dia 22. A partir de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), o Encontro Trabalho e Saúde busca debater a relação entre esses dois temas e o consequente adoecimento dos trabalhadores.

Para participarem, os interessados devem acessar o link de inscrições, clicando aqui, para garantir vaga nas atividades que compõem a programação do encontro. De acordo com informações da equipe organizadora, algumas atividades são voltadas exclusivamente para servidores das instituições parceiras. Já as que são abertas para a comunidade têm vagas limitadas.

O evento contará com programação nos municípios de Araguaína e Palmas. Para debater o tema, a convidada especial é a professora da Universidade de Brasília Magnólia Mendes, que trabalha a perspectiva de uma escuta analítica do sofrimento que se desdobra na Clínica Analítica do Trabalho.

Também são parceiros na realização do evento a Coordenação do Curso de Psicologia e a equipe do projeto (En)Cena, ambos da Ulbra.

Confira a programação do evento:

23 de março

15h às 17h – Roda de conversa com os servidores do IFTO, da UFT e da Ulbra: “Meu trabalho me adoece?”

Local: IFTO/Palmas (auditório da reitoria)

19h30 – Conferência “Trabalho e sofrimento na contemporaneidade”

Local: UFT/Palmas (Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte - Cuica)

24 de março

9h – Visita à Ascampa (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Centro Norte de Palmas)

10h30 – Entrevistas

19h30 – Conferência “Trabalho e sofrimento na contemporaneidade”

Local: UFT/Araguaína (Anfiteatro do campus)

25 de março

9h às 11h – Roda de Conversa com os servidores do IFTO e da UFT: “Meu local me adoece?”

Local: UFT/Araguaína (Anfiteatro)

Matérias relacionadas:

Trabalho e saúde serão temas de encontro

registrado em: