Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Dianópolis tem trabalho de robótica aprovado em conferência internacional

Estudante do Campus Dianópolis tem trabalho de robótica aprovado

Após meses de muito trabalho no laboratório de robótica do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o estudante do curso técnico em Informática Joaquim Flávio Gomes teve sua pesquisa aceita na Conferência Internacional de Cultura Maker (aprendizado mão-na-massa) FabLearn Brasil 2016, na categoria “Demonstrações”.
por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 29/12/2016 08h41

Intitulado "GuaráTeca: uma biblioteca de funções para robôs baseados em Arduino", o trabalho contou com a orientação dos professores Dêmis Gomes, Marcos da Conceição e Diego Rodrigues, além de participações de outros oito alunos do grupo de estudos e pesquisas em programação e robótica da unidade, o GuaráBots.

O evento ocorrerá na cidade de São Paulo (SP), onde o trabalho será apresentado nos dias 9 e 10 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP). As conferências FabLearn reúnem os principais influenciadores e líderes mundiais das áreas de educação, elaboração de políticas públicas, academia, design, pesquisa e comunidades “maker”, para aprender, apresentar e discutir a fabricação digital na educação, cultura “maker”, aprendizagem por atividades práticas e ferramentas instrucionais.

“O produto a ser apresentado na conferência poderá auxiliar todos aqueles que trabalham com robótica no Brasil, sendo uma novidade no mercado, além de que a demonstração será assistida por educadores e "fabricantes de educação digital" de várias partes do mundo, inclusive da Universidade de Stanford, a qual tentaremos um intercâmbio em universidades de tecnologia americanas para o nosso estudante”, afirmou o professor Dêmis, que acompanhará o Joaquim Flávio na apresentação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados