Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes agregam conhecimento prático durante a Agrotins

Notícias

Estudantes agregam conhecimento prático durante a Agrotins

Alunos do ensino médio e superior participaram de diversas atividades

por Mayana Matos publicado: 17/05/2017 11h35 última modificação: 17/05/2017 11h35

 

Os estudantes do curso técnico em Agropecuária e do curso superior em Engenharia Agronômica do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), realizada entre os dias 9 e 13 de maio.

Na ocasião, acompanhados dos professores Otávio Neto, Ítalo Cordeiro, Alberto, Odilon e Dieyson, os alunos assistiram palestras e tiveram a oportunidade de aprender sobre a dinâmica e funcionamento de equipamentos agropecuários e, ainda, visitar o estande do IFTO na Feira.

De acordo com professor Otávio Neto, gerente de Ensino do Campus Dianópolis, a visita à Agrotins oportunizou aos alunos ter um olhar mais amplo sobre o que é estudado em sala de aula, visto que eles puderam ter contato com os sistemas mais avançados de tecnologia agrícola e pecuária. "A Feira também possibilitou trabalhar a interdisciplinaridade, inclusive entre as áreas de Agropecuária e Informática, como por exemplo o uso de colheitadeiras que fazem o processo sozinha automatizadas via satélite, entre outras áreas também é possível abranger como a topografia e o georreferenciamento", disse.

Késsia Santana, graduanda de Engenharia Agronômica, declarou que é a segunda vez que participa da Agrotins por meio do IFTO. A aluna relatou que teve a oportunidade de assistir duas palestras e de ter contato com animais de diversas raças de ovinos, caprinos e gados. A experiência possibilitou aliar a teoria à prática, facilitando deste modo a compreensão da disciplina de zootecnia que está em andamento.

O graduando de Engenharia Agronômica, Emerson Caldeira, concluiu que as palestras foram muito enriquecedoras e de suma importância inclusive nas temáticas de criação de gado e uso de inseticidas. Ressaltou também que a sua visita à Agrotins ampliou suas ideias para o desenvolvimento de um projeto de extensão.

Agrotins 2