Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da unidade realizam visita na empresa Oilema

Estudantes da unidade realizam visita na empresa Oilema

por Mayana Matos publicado: 30/06/2017 10h22 última modificação: 07/07/2017 10h44

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizaram, em 10 de junho, uma visita técnica à empresa Oilema, do ramo de produção de sementes, localizada em Barreiras – BA.  A visita serviu para subsidiar os conhecimentos teóricos das disciplinas de Tecnologia de Produção de Sementes da professora Fábia Lima e Administração Rural, ministrada pelo professor Eduardo Dias.

Na empresa, os alunos puderam observar a estrutura de organização e todo o processo de produção das sementes desde o campo, o beneficiamento, o tratamento, o armazenamento e a embalagem. A visita possibilitou ver o alto nível tecnológico da empresa que presta serviço a multinacionais.

O aluno Adriano Silva relatou que “a visita na Oilema foi de grande valia no nosso aprendizado, visto que lá podemos conhecer todas as etapas da produção de sementes desde o plantio no campo, a chegada na estação de beneficiamento, todos os procedimentos para a embalagem das sementes e a logística necessária para chegada ao consumidor. Lá pudemos perceber os diferentes tipos de tratamento. Foi uma experiência muito boa inclusive conhecer a história da empresa que a princípio era pequena e se transformou em uma grande empresa e saber de histórias de sucesso desse tipo é um grande incentivo. Conhecer a estrutura da Oilema abriu a nossa visão para mercados futuros”, declarou.