Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Execução orçamentária do IFTO é superior a 99%

Notícias

Execução orçamentária do IFTO é superior a 99%

Orçamento

A informação foi inicialmente divulgada na última reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no dia 3.
por Thâmara Filgueiras publicado: 09/02/2015 16h41 última modificação: 12/02/2015 17h34

O pró-reitor de Administração do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Rodrigo Gori, informou que a instituição executou mais de 99% do orçamento liberado para o exercício de 2014. A informação foi inicialmente divulgada na última reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no dia 3.

Conforme Gori ponderou, embora a execução orçamentária seja um compromisso da administração, muitas instituições não conseguem realizar todas as ações previstas para o ano, especialmente aquelas que possuem unidades descentralizadas. “A execução em quase sua totalidade contou com a colaboração das equipes de todas as pró-reitorias e também de todos os campi. Para ter uma ideia, só em 2014, nós realizamos mais de 30 pregões eletrônicos. E quando eu falo ‘nós’, não é só a unidade da reitoria, mas incluo a participação das equipes dos campi”.

O pró-reitor explicou que as demandas comuns a diversas unidades são atendidas por uma única licitação, em que um órgão assume o pregão e os outros atuam como participantes. “Isso minimiza o trabalho. Esse trabalho de equipe resulta nessa boa execução do orçamento que temos tido ao longo dos anos”, reafirmou Gori.

Segundo o pró-reitor, o IFTO sempre manteve um percentual alto de execução do orçamento, e já fez parte de ranking do Ministério da Educação das instituições com melhor desempenho no uso do orçamento. “Por isso ressalto a importância do trabalho em equipe, não somente das pró-reitoras, mas do IFTO como um todo. Sem essa interação nós não conseguiríamos ter uma execução considerável como temos tido ao logo dos anos”, concluiu.

Outras informações sobre o orçamento da instituição e as licitações em andamento estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Administração.