Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO contribuirá com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

IFTO contribuirá com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

publicado: 05/09/2016 15h08 última modificação: 05/09/2016 15h08

Release n.º 531/2016CCE/GAB/REITORIA/IFTO

IFTO contribuirá com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

Da Coordenação de Comunicação e Eventos

Com o objetivo de fomentar parcerias, nesta quinta-feira, 1º, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve presente em reunião organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas. O evento teve como pauta a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016, que ocorrerá no período de 19 a 23 de outubro, com o tema "Ciência Alimentando o Brasil".

Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais da Reitoria, Cícero Salatiel Lopes, representando a instituição, apresentou aos presentes a Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) como principal contribuição do IFTO para a semana. “Demos destaque à Jice pelo fato da mesma ir em consonância com o tema da SNCT, visto que lá vamos ter demonstrações de projetos de pesquisas e extensão, onde será apresentado novas tecnologias para o setor, além de que, este ano a jornada ocorrerá em uma unidade especialmente agrícola, o Campus Araguatins”, disse.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, e Comunicações (MCTIC), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Palmas, de setembro de 2016.