Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO está entre os dez melhores institutos federais do país em ranking do Inep

IFTO está entre os dez melhores institutos federais do país em ranking do Inep

ICG

IFTO ocupa a 9ª posição entre os institutos federais
publicado: 03/03/2015 11h01 última modificação: 04/03/2015 18h11
Colaboradores: pela CCE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma lista detalhada dos conceitos de instituições e cursos com base no Índice Geral de Cursos (IGC), a partir de avaliações realizadas em 2013. De acordo com a relação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) ocupa a 9ª posição entre os institutos federais.

Em dezembro do ano passado, o Inep havia divulgado dados resumidos das instituições no Diário Oficial da União, classificando-as em conceitos de 1 a 5. Este ano, foi divulgada uma tabela com dados detalhados, que pode ser acessada clicando aqui.

De acordo com esse novo documento, o instituto obteve IGC contínuo 3,0398, ficando classificado com conceito 4. No ranking geral, que lista mais de 200 instituições públicas de ensino superior, o IFTO aparece no 77º lugar.

IGC

A gerente de Avaliação, Planejamento e Desenvolvimento Educacional do IFTO, Janaína Amorim, informou que em 2014 foram avaliados os cursos de licenciatura, de bacharelado na área de ciências exatas e afins e de tecnologia. O Conceito Preliminar do Curso (CPC) e o conceito Enade desses cursos e o IGC da instituição referentes ao ano passado deverão ser divulgados pelo Inep ainda nesse ano.

registrado em: ,