Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança edital para concurso público

IFTO lança edital para concurso público

concurso

por Thâmara filgueiras publicado: 10/04/2015 10h00 última modificação: 13/04/2015 16h20

Mais de 40 vagas são ofertadas no concurso público para provimento de professores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Conforme o edital nº 16/2015, lançado nesta segunda-feira, 13, as inscrições iniciam no dia 20 de abril e seguem até o dia 21 de maio, e serão feitas exclusivamente pela internet. A confirmação da inscrição ocorrerá após o pagamento da taxa de R$120, que deve ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil.

As vagas estão distribuídas por dez unidades do IFTO: os campi Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, e oscampi avançados Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso. Do total, 39 vagas possuem regime de trabalho de 40 horas com dedicação exclusiva, e outras duas com regime de 20 horas semanais. Os detalhes das vagas estão descritos no anexo I do edital.

A remuneração difere de acordo com a carga horária e a titulação. O salário inicial para os cargos de 20h variam de R$2.018,77 a R$2.983,59, já para os cargos de 40h com dedicação exclusiva, o salário inicial varia de R$4.014,00 a 8.639,50. A descrição da remuneração está no edital.

O concurso terá duas etapas de seleção, além da prova de títulos. A primeira consiste na prova escrita, prevista para ser realizada no dia 14 de junho. A segunda etapa do concurso, a prova prática de desempenho didático-pedagógico, tem previsão de ser realizada nos dias 8 e 9 de agosto. O cronograma completo está no anexo III do edital.

Para acessar o edital e ver as demais publicações referentes ao concurso público para professor do IFTO, clique aqui.

Da impugnação do edital

Antes de iniciar o período de inscrição, o edital possui um período de impugnação, que pode ser feita por qualquer cidadão de forma fundamentada. O formulário para contestar o edital está disponível na página do concurso, para preenchimentos e submissão online até às 18h do dia 15 de abril.