Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO participa do Fórum Estadual de Lixo e Cidadania

IFTO participa do Fórum Estadual de Lixo e Cidadania

FÓRUM ESTADUAL

por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria) publicado: 08/10/2015 07h29 última modificação: 08/10/2015 07h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) participou do Fórum Estadual de Lixo e Cidadania (FELC), realizado nesta quarta-feira, 7, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Palmas. O Fórum é uma organização da Secretária Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), e tem como objetivo fomentar a geração de trabalho e renda dos catadores de materiais recicláveis do Tocantins.

Representando o IFTO, os servidores José Eustáquio e Cícero Salatiel marcaram presença no acontecimento. Segundo Salatiel, é de grande importância à participação do instituo no fórum. “O papel do instituto no evento é debater e oferecer sugestões e respostas viáveis para solução de problemas reais apresentados pela sociedade quanto à melhoria do meio ambiente, atuando junto às políticas públicas de gestão dos resíduos sólidos.”

Além do IFTO, diversas instituições também fizeram parcerias para realização do evento, entre elas: Caixa Econômica Federal (CEF); Faculdade Católica do Tocantins (FACTO); Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); o Ministério Público Federal (MPF); Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); dentre outras.