Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO participará de nove modalidades no JIF Norte

IFTO participará de nove modalidades no JIF Norte

JIF NORTE

por Guilherme Paganotto publicado: 14/08/2015 10h20 última modificação: 24/09/2015 08h44

Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participarão da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Norte), que ocorrerá em Porto Velho (RO). O evento acontece do dia 21 a 25 de setembro, e promoverá a integração entre os estudantes dos institutos federais da região Norte.

A comitiva tocantinense será formada por 80 atletas, que participarão de nove modalidades desportivas diferentes. Haverá torneios femininos e masculinos de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os estudantes serão acompanhados por professores e assistentes, que integram a equipe técnica.

As equipes campeãs representarão a região Norte na etapa nacional do JIF, em novembro, que será realizada em Goiânia (GO). Em todas as fases, mais de 200 mil estudantes serão mobilizados.

JIF

Os jogos acontecem desde o ano de 2008, quando foram criados os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, com a intenção principal de promover a prática esportiva e a integração entre os participantes. A competição é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).