Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza posse de novos professores

IFTO realiza posse de novos professores

Posse dos professores

por Mayana Matos publicado: 27/10/2015 18h00 última modificação: 29/10/2015 10h38

Na tarde desta terça-feira, 27, tomaram posse 37 novos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A solenidade aconteceu na reitoria do instituto e foi conduzida pelo reitor Francisco Nairton, bem como pela diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França.

Ao fazer o uso da palavra, Nairton apresentou a estrutura do IFTO, a composição da reitoria, aspectos de cada unidade, em especial, aqueles inerentes aos campi avançados. O reitor ressaltou a importância de cada servidor cumprir o seu papel junto à sociedade. “Emprego federal não é sinônimo de aposentadoria. Enquanto servidor público, vamos fazer a nossa parte. Aproveitem a oportunidade, vivam essa experiência intensamente e contribuam em suas unidades”, disse, reforçando a necessidade dos servidores se envolverem com a comunidade acadêmica dos campi nos quais entrarão em exercício.

Francisco Nairton destacou ainda o diferencial do IFTO como instituição de ensino. Para ele, critérios como oferta de cursos de formação inicial e continuada; pós-graduação lato e stricto sensu; ensino, pesquisa e extensão aplicados; arranjos produtivos locais e interiorização o tornam de “grande importância para a sociedade”. Ao final, o reitor agradeceu às comissões de realização dos concursos pelo trabalho prestado e parabenizou os novos servidores.

Expectativa

Na sequência, os servidores, junto ao reitor, assinaram o termo de posse e receberam de cada diretor um kit institucional. “Me sinto feliz e realizado. Todos que querem ingressar em um concurso público pensam logo no âmbito federal. Minha expectativa é a melhor possível. Venho para contribuir, para melhorar o que for possível e me esforçar para fazer um bom trabalho na unidade para qual estou indo”, afirmou Bruno Ribeiro, professor da área de Informática, que vai integrar o quadro de servidores do Campus Avançado Pedro Afonso.

Quem também chegou com boas expectativas ao Campus Colinas do Tocantins foi a servidora Katiucia Silva, da área de Pedagogia. “A gente espera contribuir com a rede e fazer o melhor serviço possível”, disse após tomar posse no cargo.

Gestores recepcionam

Diretores e representantes de todas as unidades do IFTO estiveram presentes no ato, ocasião em que explicaram as características de cada campus e, na oportunidade, deram boas-vindas aos novos servidores. Prestigiaram a solenidade os pró-reitores de Administração (Proad) Rodrigo Gori; de Desenvolvimento Institucional (Prodi) Danilo Gomes; de Ensino (Proen) Ovídio Dantas; de Extensão (Proex) Helder Pereira, e de Pesquisa e Inovação (Propi) Augusto Cesar.

Estiveram presentes os diretores-gerais: Cristiano Fernandes, do Campus Araguaína; Décio Reis, do Campus Araguatins; Dêmis Ribeiro, do Campus Avançado Formoso do Araguaia; Valquires Martins, do Campus Lagoa da Confusão; Juliana Queiroz, do Campus Avançado Pedro Afonso; Octaviano Furtado, do Campus Palmas; Paulo Henrique Gonçalvez, do Campus Colinas do Tocantins; Jonas de Britto, do Campus Dianópolis e Lilissane Marcelly de Sousa, do Campus Porto Nacional. Na ocasião, o gerente de ensino do Campus Paraíso do Tocantins, Stefan Oliveira, representou o diretor-geral da unidade.