Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Seminário Administrativo do IFTO tem palestra de encerramento nesta sexta-feira, 18

SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO

Nesta sexta-feira, 18, está acontecendo o encerramento do IV Seminário Administrativo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento abordou temas relevantes para a rotina pública, trazendo palestras que foram ministradas por autoridades no assunto com larga experiência nos temas abordados.
por Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria) publicado: 18/09/2015 07h46 última modificação: 21/09/2015 07h50

No último dia 16, a palestra de abertura foi “Implementação das gestões de riscos no âmbito do IFTO”, ministrada pela presidente da comissão de gestão de riscos do IFTO, Carine de Oliveira. No dia 17, pela manhã, a programação continuou com a palestra “Mediação de conflitos dentro da instituição”, com o palestrante Vítor Cesar Xavier – Supervisor da Controladoria-Geral da União. No período da tarde, o seminário trouxe a palestra “O respeito ao direito do cidadão no âmbito do serviço público federal”, ministrada pelo Dr. Fernando Antônio Alves Júnior – Procurador da República.

Na manhã desta sexta-feira, 18, a palestra que deu continuidade às atividades foi “Gestão de risco – implantação e avaliação”, com o palestrante Paulo Grazziontin – Chefe da Auditoria Interna da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). E para encerrar o IV Seminário Administrativo, nesta tarde do dia 18, a palestra ministrada é “Padronização de documentos institucionais no âmbito da Autarquia”, ministrada pela chefe de gabinete da reitoria do IFTO, Quenízia Vieira.

O reitor do IFTO, Francisco Nairton, falou da importância deste evento para o instituto. “A intenção é fixar parcerias com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Tocantins, Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), além disso, queremos capacitar nossos servidores para que haja uma sintonia maior das nossas demandas e ações”.

O evento contou com a participação de servidores da reitoria, e dos campi Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional, além dos campi Avançados Formoso do Araguaia e Pedro Afonso. Serão certificados os participantes que tiverem presença em pelo menos 75% do evento, e os certificados serão entregues daqui um mês.