Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado edital de apoio à extensão pelo MEC

Lançado edital de apoio à extensão pelo MEC

PROEXT 2016

por Thâmara Filgueiras publicado: 30/03/2015 16h01 última modificação: 01/04/2015 16h16

Servidores de todas as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já podem consultar o edital Proext 2016, que integra o Programa de Apoio à Extensão Universitária do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (MEC/SESu). O documento pode ser acessado clicando aqui.

Conforme explicou o pró-reitor de Extensão do IFTO, Helder Pereira, neste edital, ficou estabelecido como limite a inscrição de até duas propostas por instituição em cada linha temática. A autenticação das propostas submetidas será feita pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Para isso, está em fase de elaboração pela equipe da Proex um documento com os requisitos necessários para apresentação de propostas no edital. Conforme explicou o pró-reitor, são regras para auxiliar no processo de seleção das propostas a serem autenticadas. Para facilitar a consulta das propostas autenticadas em cada linha temática, será realizada a divulgação dos projetos e programas de extensão validados pela Pró-reitoria.

As inscrições já estão abertas, e as propostas devem ser submetidas por meio do link http://www.sisproext.mec.gov.br.

Conforme edital, serão destinados recursos no valor de R$100 mil para os projetos e R$300 mil para os programas aprovados. A divulgação do resultado final das propostas selecionadas deve ocorrer até julho deste ano, e os projetos selecionados terão vigência até o final de 2015, e os programas até o final de 2017.