Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Minuta de IN sobre publicação de documentos está disponível para envio de sugestões

publicado: 15/06/2016 00h00 última modificação: 15/06/2016 15h31

Da Coordenação de Comunicação e Eventos

A minuta da Instrução Normativa que institui os trâmites de publicação de documentos e informações nos sites do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está disponível para contribuições e sugestões da comunidade interna, por meio da aba de Documentos em Construção, no site do IFTO.

A comissão, que é responsável pela padronização do site institucional, bem como por definir o fluxo e o processo para publicação de conteúdo, busca atender aos relatos das dificuldades dos setores e de pessoas das unidades do Instituto que elaboram, revisam ou publicam documentos institucionais (edital, PPC, PDI e outros).

Segundo a presidente da comissão, Vivian Facundes, tal trabalho visa atender ao parecer n° 145/2014 da Advocacia-Geral da União (AGU), que recomenda ao Instituto editar normas institucionais claras e impessoais que visem a regulamentação das publicações no sítio eletrônico do IFTO. “Essa IN vem auxiliar o servidor ou comissão que está responsável pela elaboração de um documento institucional dos trâmites e prazos de entrega que devem ser cumpridos, bem como os formatos permitidos dos arquivos que irão para publicação nos sites do IFTO”, destacou.

Docentes e técnicos administrativos poderão enviar suas sugestões até o dia 8 de julho, pelo e-mail dti@ifto.edu.br, com o assunto "IN documento site". As propostas de alteração do texto deverão indicar o ponto questionado e apresentar justificativa com sugestão de nova redação. Depois de analisadas todas as sugestões, a comissão realizará os ajustes necessários e encaminhará a instrução para apreciação do Conselho Superior (Consup).