Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre o Dinter em Educação

Notícias

Nota de esclarecimento sobre o Dinter em Educação

Dinter em Educação

Após decisão tomada pelos integrantes do Codir, não será firmado contrato com a Unisinos para a realização do Doutorado Interinstitucional em Educação.
publicado: 19/02/2015 15h11 última modificação: 03/03/2015 19h27
Colaboradores: pela CCE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) informa que, após decisão tomada pelos integrantes do Colégio de Dirigentes (Codir), não será firmado contrato com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para a realização do Doutorado Interinstitucional em Educação.

Entre os motivos que nortearam esta decisão estava a exigência por parte da Unisinos de que o IFTO efetuasse o pagamento integral das vagas disponibilizadas para o curso (15 vagas), mesmo que não preenchidas em sua totalidade; influenciaram também a decisão os entraves legais na execução de outros contratos de capacitação em andamento, por motivo de vacância de servidores deste instituto.

Assim, após análise, os dirigentes entenderam que, apesar da necessidade e relevância do curso, a instituição estaria sujeita a responder administrativamente, no caso de não haver candidatos suficientes para o preenchimento das vagas, ou caso houvesse desistência ao longo do curso, tendo, por isso, que arcar com a totalidade do valor contratado, ou seja, aproximadamente R$100 mil para cada vaga, mesmo sem estudantes. Desta forma, não havendo sustentação legal para aceitar as cláusulas impostas pela Unisinos, o Codir decidiu pela não assinatura do contrato.

registrado em: ,