Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova IN de remoção recebe contribuições da comunidade

Notícias

Nova IN de remoção recebe contribuições da comunidade

publicado: 05/09/2016 15h00 última modificação: 05/09/2016 15h00

Release n.º 534/2016CCE/GAB/REITORIA/IFTO

 

Nova IN de remoção recebe contribuições da comunidade

Da Coordenação de Comunicação e Eventos

 

Com o objetivo de alterar os critérios utilizados nos processos de remoção no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será emitida uma nova Instrução Normativa (IN), para tratar do assunto. A minuta do documento está disponível para sugestões da comunidade na aba Documentos em Construção, até o dia 2 de outubro. As contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail: revisao.textual@ifto.edu.br, com as devidas justificativas legais.

 

Entre as principais alterações em relação à IN vigente, estão: disponibilização de todas as vagas para remoção antes da realização dos concursos públicos, revogação do período de carência, previsão de indenização nos casos de remoção via ofício e a instituição do banco de manifestação de interesse do servidor. Com a implementação do banco, as remoções serão feitas em fluxo contínuo, otimizando o processo no âmbito da instituição.

 

Em função das diversas nomenclaturas das áreas para provimento dos cargos de professor, é recomendado aos servidores ocupantes desse cargo, a conferência do Anexo II do documento, que trata das áreas de conhecimento do cargo de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Caso sua área não esteja contemplada, o professor deve solicitar a inclusão via o e-mail: revisao.textual@ifto.edu.br.

 

 

Palmas, 2 de setembro de 2016.