Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Dianópolis recebem menção honrosa na olimpíada de matemática

Notícias

Estudantes do Campus Dianópolis recebem menção honrosa na olimpíada de matemática

OBMEP

Thiago Henrique Santiago, do curso técnico integrado em agropecuária, e Wellisson Guilherme Rodrigues, do curso técnico em informática, receberam Menção Honrosa na 10ª na OBMEP 2014.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 13/02/2015 11h30 última modificação: 23/02/2015 16h11

Os estudantes do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Thiago Henrique Santiago, do curso técnico integrado em agropecuária, e Wellisson Guilherme Rodrigues, do curso técnico em informática, receberam Menção Honrosa na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2014.

Para Thiago, (15) e Wellisson, (16), participar da olimpíada é importante porque testa os conhecimentos da disciplina de matemática, o raciocínio lógico, a habilidade com os números e acima de tudo motiva o aluno a aprender mais. Para os estudantes premiados com a distinção, é uma honra ter representado o Campus Dianópolis e o Instituto Federal do Tocantins numa competição em nível nacional. E realçam que é um incentivo para outros colegas participarem também.

Em correspondência enviada ao Diretor-geral pro tempore do Campus Dianópolis, Jonas Britto, os coordenadores do evento parabenizaram os alunos premiados e os professores, agradeceram aos gestores por incentivarem a participação dos estudantes na OBMEP 2014 e convidaram a instituição a participar da próxima olimpíada.