Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Dianópolis recebem menção honrosa na olimpíada de matemática

OBMEP

Thiago Henrique Santiago, do curso técnico integrado em agropecuária, e Wellisson Guilherme Rodrigues, do curso técnico em informática, receberam Menção Honrosa na 10ª na OBMEP 2014.
por Jacqueline Fabbrin publicado: 13/02/2015 11h30 última modificação: 23/02/2015 16h11

Os estudantes do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Thiago Henrique Santiago, do curso técnico integrado em agropecuária, e Wellisson Guilherme Rodrigues, do curso técnico em informática, receberam Menção Honrosa na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2014.

Para Thiago, (15) e Wellisson, (16), participar da olimpíada é importante porque testa os conhecimentos da disciplina de matemática, o raciocínio lógico, a habilidade com os números e acima de tudo motiva o aluno a aprender mais. Para os estudantes premiados com a distinção, é uma honra ter representado o Campus Dianópolis e o Instituto Federal do Tocantins numa competição em nível nacional. E realçam que é um incentivo para outros colegas participarem também.

Em correspondência enviada ao Diretor-geral pro tempore do Campus Dianópolis, Jonas Britto, os coordenadores do evento parabenizaram os alunos premiados e os professores, agradeceram aos gestores por incentivarem a participação dos estudantes na OBMEP 2014 e convidaram a instituição a participar da próxima olimpíada.