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Ouvidoria do IFTO receberá manifestações pelo sistema e-Ouv

Ouvidoria

A adesão ao sistema tem como objetivo otimizar o registro e o tratamento das manifestações encaminhadas.
publicado: 19/02/2015 15h02 última modificação: 03/03/2015 19h27
Colaboradores: pela CCE

A partir de março deste ano, a Ouvidoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) passará a atender às manifestações da comunidade somente pelo e-Ouv, o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. De acordo com a ouvidora do instituto, Maiara Sobral, a adesão ao sistema tem como objetivo otimizar o registro e o tratamento das manifestações encaminhadas.

Conforme ela explicou, esse é um canal informatizado para a entrada e o tratamento de demandas das Ouvidorias que aderiram ao sistema, com funcionamento similar ao do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação da Administração Federal (e-SIC).

“Dessa forma, o cidadão poderá acompanhar, via sistema, o tratamento das suas denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação, facilitando, assim, o registro das manifestações, arquivos, prazos e acessos”, acrescentou Maiara.

A adesão do IFTO ao sistema ocorreu no ano passado, e está em fase de migração do e-mail para o e-Ouv. Assim, os interessados em encaminhar alguma manifestação deverão passar a utilizar o sistema informatizado e-Ouv. Para utilizá-lo, basta acessar o link https://sistema.ouvidorias.gov.br e realizar o cadastro no sistema; as manifestações podem ser identificadas ou anônimas.

Vale destacar, ainda, que esta é uma das iniciativas da Ouvidoria-Geral da União (OGU), área vinculada à Controladoria-Geral da União (CGU) e não há qualquer custo para as ouvidorias cadastradas.

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