Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Bolsa de Extensão: Edital contemplará até 18 estudantes

Notícias

Programa de Bolsa de Extensão: Edital contemplará até 18 estudantes

Programa de Bolsa de Extensão

por Coordenação de Comunicação e Eventos publicado: 29/08/2016 00h00 última modificação: 01/09/2016 17h51

Nesta segunda-feira, 29, foi lançado o Edital nº 38/2016, que rege a seleção para o Programa de Bolsa de Extensão (Pbex) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O processo coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), tem um diferencial: docentes e técnicos administrativos poderão submeter propostas de trabalhos e as bolsas contemplarão os estudantes.

 Serão selecionados nove projetos, sendo que cada um pode cadastrar no máximo dois alunos bolsistas, perfazendo um total de 18 bolsas. O cronograma estabelece que a submissão de propostas acontecerá entre amanhã, 30 de agosto e o dia 18 de setembro.

Para se inscrever, o proponente deve escolher uma ou mais dentre as 53 áreas temáticas da extensão e submeter um projeto que contemple a atividade extensionista, caracterizada como processo educativo, cultural, científico e tecnológico que, articulada de forma indissociável ao ensino e à pesquisa, viabiliza a relação entre o IFTO e a sociedade. Dessa forma, compreende um conjunto de atividades por meio das quais o Instituto promove a articulação entre o saber-fazer acadêmico e a realidade socioeconômica e cultural da região onde está inserido.

A submissão da proposta deverá conter os seguintes documentos: formulário de proposta de projeto de extensão com no máximo 15 páginas numeradas, carta de anuência expedida pelo(s) parceiro(s) demandantes e/ou comunidade a ser atendida, memorial descritivo (descrição da experiência do proponente relativo à(s) área(s) e linha(s) temática(s) do projeto proposto) e termo de compromisso do proponente e dos estudantes bolsistas. Confira os modelos na página Seletivos do IFTO.

 Ainda de acordo com o calendário do certame, o resultado parcial será divulgado no dia 30 de setembro e o resultado final sairá no dia 4 de outubro, com a implementação das propostas aprovadas, a partir do dia 6.