Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recepção dos novos professores do IFTO acontece na reitoria

Recepção dos novos professores do IFTO acontece na reitoria

Recepção dos Professores

Nesta terça-feira, 27, aconteceu, no auditório da reitoria do IFTO, a recepção dos novos servidores que irão compor o quadro de professores efetivos dos da instituição.
por Erica Regina Ferreira publicado: 27/10/2015 17h00 última modificação: 29/10/2015 10h28

Nesta terça-feira, 27, aconteceu, no auditório da reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a recepção dos novos servidores que irão compor o quadro de professores efetivos dos da instituição.

Na recepção estavam presentes os novos professores de vários campi do instituto e as boas-vindas foram dadas pelo pró-reitor de Ensino, Ovídio Dantas, e pela diretora de Gestão de Pessoas, Edileuza França.

O pró-reitor iniciou a sua fala apresentando um pouco sobre a estrutura da instituição, bem como, a organização do funcionamento institucional. Ele falou também da importância de os professores apresentarem o Plano de Trabalho Semestral, participarem da elaboração da proposta pedagógica de seus cursos e zelar pela aprendizagem dos alunos, além de estabelecer estratégias de rendimento e de articulação com as famílias.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do IFTO também foi assunto tratado na recepção; algumas de suas funções foram citadas, como a criação e o aperfeiçoamento de normas e a modificação e aperfeiçoamento da política de pessoal docente e de seus instrumentos. Além disso, a diretora de Gestão de Pessoas retirou algumas dúvidas dos novos servidores sobre previdência social.

A partir das 15h, o reitor do IFTO, Francisco Nairton, dará posse a 37 novos professores, que ingressaram na instituição por meio do último concurso público.