Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião entre Proex e Propi definem pontos relevantes sobre a 6ª Jice e o 2º IFestival

6ª JICE

por Erica Regina Ferreira publicado: 15/10/2015 00h00 última modificação: 20/10/2015 10h25

Nesta quinta-feira, dia 15, em consonância com o campus Araguatins, foi realizada uma reunião entre a equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi). O objetivo desta reunião foi definir sobre a realização da 6ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Ficaram definidos detalhes de extrema relevância para os servidores e a comunidade acadêmica do IFTO. A 6ª Jice será realizada de forma descentralizada, ou seja, a realização do evento acontecerá de forma local em cada unidade do instituto. A gestão de cada campus será orientada para criar uma comissão local para definir sobre a execução do evento, bem como, quais palestras e minicursos serão ministrados.

Outro ponto discutido na reunião foi o Festival de Talentos Estudantis do IFTO (IFestival), que também deverá ser realizado de maneira descentralizada e provavelmente simultâneo à Jice. Outra comissão local poderá ser criada para organizar os detalhes do festival, e as duas comissões deverão elaborar estratégias de como fazer a interação entre as atividades do IFestival e da Jice. Se for do interesse, a gestão do campus poderá criar uma única comissão para organizar os dois eventos.

A previsão é que a 6ª Jice e a segunda edição do IFestival deverão ocorrer ainda este ano em todos os campi, e cada comissão local irá escolher a melhor data de acordo com o calendário de atividades de sua unidade.

Os minicursos propostos para a Jice serão apresentados na unidade do proponente, mas também poderão ser solicitados por outras unidades caso haja interesse. As premiações ocorrerão também por cada unidade com base nos artigos submetidos e nas apresentações que serão feitas nos campi.

A 7ª Jice será realizada em 2016 no Campus Araguatins.