Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião extraordinária do Consup é cancelada por falta de quorum

Notícias

Reunião extraordinária do Consup é cancelada por falta de quorum

CONSUP

A 5ª reunião extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) desta terça-feira, 24, foi cancelada por falta de quorum.
por Mayana Matos publicado: 24/11/2015 13h57 última modificação: 24/11/2015 13h57

A 5ª reunião extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) desta terça-feira, 24, foi cancelada por falta de quorum.

O presidente do Consup e reitor do IFTO, Francisco Nairton, explicou os motivos do cancelamento e lamentou a ausência de membros do conselho tendo em vista a deliberação de importantes documentos constantes na convocação nº 8/2015/CONSUP/IFTO. Entre os assuntos em pauta, estavam novos cursos; calendários acadêmicos; assuntos referentes à concessão de bolsas aos técnicos administrativos em educação; aprovação dos regulamentos referentes à primeira revista cientifica do IFTO, Revista Sítio Novo, e do Comitê de Ética em Pesquisa do instituto, entre outros temas.

Às vésperas da eleição para os novos membros do Consup, Nairton chamou à atenção para o compromisso dos representantes com as responsabilidades a serem assumidas no conselho. “A situação é séria. Muitos fazem um esforço grande para serem eleitos, mas na hora não firmam o compromisso com a sua função. Conclamo para que os eleitos participem das reuniões” disse, reforçando a importância das deliberações e ressaltando que a convocação foi feita em tempo hábil, e que foi reforçada via ligações telefônicas para que os membros se fizessem presentes.

O presidente do conselho encaminhará a mesma pauta para a próxima reunião ordinária, a ser realizada no mesmo dia da posse dos novos conselheiros, prevista para 11 de dezembro deste ano.

Conforme o § 9º do art. 9º do Regulamento Interno do Consup, “qualquer reunião extraordinária poderá ser instalada e ter prosseguimento, independente de convocação, se, no mínimo, estiverem presentes 2/3 (dois terços) do total dos Conselheiros”. Na ocasião, estiveram presentes dois representantes dos diretores-gerais dos campi, Marcelo Alves Terra, diretor-geral do Campus Gurupi, e Antônio da Luz Junior, diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins; dois representantes dos servidores técnicos administrativos, Higor Lira e Celso Nedes; dois representantes dos egressos, Josuan de Carvalho e Miquéias Alves; um representante dos servidores docentes, Claudio de Sousa; o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras/TO), Getúlio de Souza; e o representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro/TO), Nivaldo Mendonça da Paixão.