Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalho e saúde serão tema de encontro

Trabalho e saúde serão tema de encontro

Encontro

De acordo com a equipe do Programa Qualidade de Vida a previsão é que o evento aconteça nos dias 23 a 25 desse mês.
publicado: 03/03/2015 11h05 última modificação: 04/03/2015 18h15
Colaboradores: CCE

Evento a ser realizado em parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) pretende debater a relação trabalho e saúde. De acordo com a equipe do Programa Qualidade de Vida (PQV) do IFTO, a previsão é que o evento aconteça nos dias 23 a 25 desse mês.

O I Encontro Trabalho e Saúde tem como objetivo central proporcionar um espaço para que os trabalhadores de organizações privadas e públicas do Tocantins possam discutir as questões que envolvem o trabalhar e o sofrer, consequente o adoecimento. Para tratar do assunto, a professora, Magnólia Mendes, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social e do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB), ministrará a palestra magna do evento.

De acordo com informações da equipe organizadora, a perspectiva adotada pela professora é de uma escuta analítica do sofrimento que se desdobra na Clínica Analítica do Trabalho. “A questão central desta perspectiva é desvelar as relações sujeito-organização do trabalho e as possibilidades de deslizamento da posição subjetiva frente às contradições da organização do trabalho, visando a emancipação e a mobilização política do trabalhador e dos coletivos de trabalho”.

O evento contará com atividades em Palmas, nos dias 23 e 24, e em Araguaína, nos dias 24 e 25. A programação completa do evento ainda será divulgada.

registrado em: